AMO-TE MUITO MEU GRANDE AMOR NÃO CHORES

Amo-te muito... meu grande amor... não chores,
O homem, nasce e morre, tem uma vida só, somente.
Amo-te muito, minha amiga, mulher, amante, sem dores,
Mais, que a lágrima, que na tua face corre, demente.

Amo-te, enfim, num clamor, não tenho temores,
E te amo muito... e te amarei... além... lá... identicamente.
Amo-te, por fim, abalando de vaidade, dos teus lindos, valores,
Levando-os, em mim,  para a eternidade, feliz e contente.

Amo-te muito, sem cultos, crenças, fé, sem flores;
Amo-te muito, como um animal, sem mistérios, simplesmente;
Amo-te muito, porque te amo e te amo, como tantos amores.

E assim, irei, ser pó, cinzas, nada, na terra presente;
Que em cada dia, um dia novo nasce, com mais lindas cores;
Alegre sejas, meu amor! Eu te amarei incondicionalmente.

autor
António Almeida

Sem comentários: